sarney, o sensacionalismo ou o Brasil?


Estamos há dias ouvindo, vendo, lendo pelos principais meios de comunicação a guerra política deflagrada no Congresso Nacional. É uma guerra política que, o povo, infelizmente não tira nenhum proveito imediato dela. Nenhum.


A mídia é o fermento que leveda a massa dessa turma de incompetentes do Congresso. A mídia, na maioria das vezes, extremamente sensacionalista e marrom, pega um centro e tenta sempre fazer um cesto dele. Mas por quê? Os holofotes fazem brilhar os olhos daqueles que, querem o seu minuto, instante de fama diante da opinião pública, os fariseus congressistas empurram goela abaixo sua “índole perspicaz” e seu “caráter ilibado” por meio dos midiáticos meios de comunicação que, sejamos francos, adoram uma picuinha política.


Mas nós? O povo? Como ficamos? Não conseguimos enxergar um palmo além do nosso nariz. Contaminam-nos com esses novos vírus que vou chamá-los aqui de CFFR, Congressistas Fariseus e Falsos Republicanos. Vírus que têm período de incubação dado por nós, e duram em média árduos quatro anos. Essa briga partidária, onde as siglas digladiam, tenta mostrar ao público suas medidas de profilaxia, querendo nos fazer acreditar que o mal vai ser extirpado se o vírus principal for isolado, cassado, detido seu avanço.


Eu sou povo, você é povo. A briga político-partidária discute muito mais interesses próprios, individuais, interesses do conglomerado partidário do que interesses da coletividade, interesses do nosso bem social. A mídia nos deixa informada da patuscada congressista e eles nos deixam desassistidos de soluções diárias para os problemas que afligem nossa gente, nosso povo. Você já viu no congresso algum senador ou deputado instalando uma CPI por falta de medicamentos nos hospitais ou por um atendimento mais digno? Você já viu alguma briga acirrada no congresso em função das drogas estarem já instaladas nas escolas e consequentemente dentro de casa? Você já viu uma discussão vibrante no congresso a fim de que o salário mínimo fosse de fato mais justo? Para o sustento eficaz das necessidades básicas de cada um de nós? Mas você já viu discussão para aumentar os salários deles não já? Vultosos salários!!! Você já viu o Congresso levar algum Senador ou Deputado para o conselho de ética porque ele apresentou um projeto totalmente antiético como, por exemplo, verbas indenizatórias? Ah... Povo sofredor somos nós. Que não temos uma boa escola pública, que não temos hospitais, estradas de qualidade, moradia, onde o analfabetismo ainda existe acentuadamente, onde epidemias matam, onde as drogas matam, o tráfico impera, onde o pão falta e ainda sim um circo bem montado no centro do país não faz nada, absolutamente nada para mudar a realidade de nosso povo. A minha realidade a sua realidade.


Vamos dar um basta!!! Chega de CPI`S que acabam em Pizza, chega de conselhos de ética, de estética de dialética se nós, povo, não vemos os resultados disso chegar satisfatoriamente em nossas vidas. Chega de essa mídia mentirosa querer nos impingir heróis que denunciam e na realidade precisam ser denunciados pela cara de pau de não fazerem nada pelo povo que o elegeu. Chega dessa pouca vergonha, dessa picuinha, dessa briga de lavadeiras de beira de rio, pois a água suja o rio vai levar. Vamos dizer aos congressistas para arregaçarem as mangas das suas belas camisas e fazer valer cada centavo que eles ganham. Chega desses partidos políticos se pregarem como puritanos, donos da verdade, da ética, da impessoalidade. Que mentira!!! São farinhas do mesmo saco, são Saduceus, Fariseus que, querem crucificar um Cristo para encobrir sua sujeira, tirar o foco do lamaçal que as cinzentas nuvens de sua vida, escondem.


Esquecem que o poder é transitório, esquecem que eles são transitórios, mas o povo é essa raiz permanente que, sofre nas mãos desses covardes de paletó e gravata com as mazelas pútridas de sua mesquinhez e omissa atitude.


Sarney não é importante, o sensacionalismo não é importante, o importante pra você e pra mim somos nós, é a nação. Precisamos de um país melhor, precisamos viver melhor, mas para isso, todos nós temos uma missão: Tomamos partido, pelo que realmente nos interessa ou os Partidos sempre nos farão escravos dos seus interesses.
Pense nisso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Encontro de Jovens com Cristo?

Eu te amo.