Começar...


Redescobrir-se é uma invenção pertinente a cada um de nós. Tão fácil que exige um simples olhar para a criatura interior que existe dentro de si. Redescobrir-se é a busca afinada, apurada de uma pessoa melhor, de alguém mais simpático no trato com as adversidades, com os problemas, com as tolices de querer ser o todo-poderoso diante dos olhos julgadores e pútridos dessa sociedade envenenada de posses, prazer, poder e bens. Afinal a figura humana foi trocada por essas concessões, conveniências. Hoje é mais fácil Ter para que assim você venha Ser; sem importar-se com o estúpido padrão dessa visão tão medíocre, tão mesquinha. Haja vítimas, são tantas, sou uma.

Mas redescobrir-se é começar... Não recomeçar. Pois o novo não se recomeça, se começa. Eu, depois de um isolamento que quase tirou de mim a vida, conheci dentro de mim uma outra pessoa que nunca antes tive a oportunidade de apresentar-me. Alguém bem mais próximo da essência humana de errar como qualquer um, mas condicionado numa volição de arrepender-se sem ter vergonha e de corrigir-se sem ter medo. Nessa arriscada reclusão, de meses e meses, me senti igual uma águia. A águia que, quando passa por aquele tempo em sua vida de total transformação, renovação, redescobrindo-se em meio às dificuldades de sua vida. O águia aqui, escondeu-se não no receio de encarar o problema de frente, mas se acolheu sob as asas do Criador. Aqui estou, sendo purificado como o ouro, passando pelo fogo, rompendo por meio da fé uma solidão que devorou sonhos, e destronou esperanças. Mas acabou! Estar sozinho num momento em que exige redescobrir-se é confrontar-se com as limitações, mas nunca alimentar o vazio que a solidão cria. Enchi-me de esperança. A esperança que um dia deixei de lado.

Subi tão alto além das montanhas dos meus medos, além das nuvens cinzentas de incertezas, desilusões, para recompor cada pedacinho, cada cicatriz tragicamente aberta...Curando, e renovando as forças, afim de partir para o mais sublime vôo da minha vida. O voo ruma a excelência da submissão, o voo da mais esperada partida ao encontro do novo...Um novo que ainda estar por vir. Hoje acolho em mim outro sentimento, um coração pronto para amar, tratado pelo tempo e pela fé, renascido...dispensa seus próprios interesses, abre mão da disfarçada alegria. Estou pronto para partir, para Começar, afim de sempre me redescobrir e me fascinar com as mais novas paginas escritas da minha vida.

Afinal “Os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão como as águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.”

Comentários

  1. Calvet, esse texto é fascinante! Amei! Ele de uma maneira sutil me confortou. É desse tipo de linguagem que algumas pessoas que não conhecem a Palavra de Deus necessitam. Muito bom mesmo. Esperar no Senhor é ter a certeza de que nunca se estará sozinho, as forças sempre serão renovadas, afinal, esperar em Deus, é esperar que Ele satisfaça os desejos do nosso coração em todos os sentidos e não que eu tome partido disso sozinha, confiar em Deus é se fazer presente no topo de uma Rocha inabalável...

    ResponderExcluir
  2. Que vc use esse grande dom que ‘Deus’ lhe concedeu que foi a palavra a escrita, que indiscutivelmente é brilhante, para que vc possa propagar e levar o conhecer da vida de Deus, o amor de Deus para conosco aqueles que não o conhecem...

    Uma vez te falei isso, talvez lembre-se...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

seu comentário será previamente analisado. Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Encontro de Jovens com Cristo?

Eu te amo.