remitir


Chega um momento em que, sentir solidão não passa de uma simples sensação de vazio ou de espera... Sem ao menos saber o quê. Você se sente longe de qualquer perspectiva, não consegue ter o tato de uma alegria verdadeira, está se arrastando pela vida e mergulhado numa profunda realidade cruel, insípida, fria e escura. Mas lembre-se, Ele sabe disso!

Você se acha tão pequeno diante daqueles que se julgam grandes; diante dos holofotes dessa podre máscara de descarados sem memória. Você chora de raiva porque tudo parece dar errado, as coisas estancam sem evoluir no compasso do relógio de uma vida confortável, o caminho é estreito e você argumenta com os espinhos e acha que seus passos se perderam... Mas lembre-se, Ele vê e sabe disso!

Teus planos em cada novo ano nunca acontecem. Tuas decepções flutuam em uma órbita que, gravita cada vez mais veloz em sua própria volta e não te deixam em paz. Tua força de vontade sofreu a abulia mais tensa e aquela luz no fim do túnel parece ter ficado mais distante, opaca e o bruxuleante coração vai ficando mais ausente de sentir-se, oco... Mas não se esqueça, Ele sabe disso!

Você se ver como a cor e a pele de um vazio, tua alegria é um disfarce para camuflar tua dor, essa descarada dor. A solidão te sufoca a tal ponto que, você deseja morrer, parar e o falso amor que recebes lhe dar mentiras insaturadas, você se ver deslizando numa lama de vexames jamais querido. Se ver solto e preso dentro de si, numa clausura de pecado inconfessado, dormentes, parece não sentir perdão... No entanto, lembre-se, Ele sabe disso!

Tua imagem refletida no espelho é a imagem do velho homem, você ver que as cicatrizes se abrem, os caminhos se fecham, a vida sofre uma inundação de valores perdidos, problemas escondidos e estilhaços se juntando, querendo trazer de volta um medo vencido... O calor esfria, o amor se põe como o sol num fim de tarde, a vida se ajoelha numa tormenta tempestade... De repente, você não vê, mas Ele vê e sabe disso!

Não consegue sair da mesmice, essa dolorosa inimiga dos que têm caráter de atitude. As raízes fundas da incerteza, essa planta crescente e silenciosa faz inumar corações ardentes que, por agora são vistos em passos perdidos, olhos sem horizonte, dissabores a ponto de crer que o céu se fechou e ficou incolor. Mas acredite, Ele sabe disso!

Você se pergunta, Mas quem é Ele que sabe de todas as coisas que sofro e nada faz só me faz saber que “sabe disso”? Quem sabe Ele seja quem sabe mais de você e, por tanto saber, Ele sabe que você não o ama a ponto de entregar-se sem querer saber que, por Ele saber de todas as coisas, somente Ele; Justo, Eterno, Soberano, Unico e Senhor, poderá cuidar tão bem de você.

Comentários

  1. Meu amigo Calvé... :)
    Passei por aqui.
    Mais tarde termino de ler seus textos.
    Parabéns pelo blog.
    Abraço!
    João Miguel Alf

    ResponderExcluir

Postar um comentário

seu comentário será previamente analisado. Obrigado!

Postagens mais visitadas deste blog

O que é o Encontro de Jovens com Cristo?

Eu te amo.